ZTE participa da segunda fase de testes da plataforma 5G na China

ZTE participa da segunda fase de testes da plataforma 5G na China

A ZTE anunciou hoje a sua participação na segunda fase de testes de 5G na China, bem como avanços em uma série de verificações de soluções técnicas.  A iniciativa é liderada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) e implementado pelo grupo de promoção IMT-2020 (5G) da China. O projeto de pesquisa e desenvolvimento (R&D) pode ser dividido em três fases: verificação da tecnologia chave, verificação da solução técnica e verificação do sistema.

O projeto entrou em fase de verificação da solução técnica este ano. Nesta fase, a ZTE precisa participar da pesquisa e do desenvolvimento de uma gama completa de protótipos de produtos 5G New Radio (NR) com base na verificação de tecnologia-chave inicial, e precisa verificar funções e desempenho em cenários típicos de aplicação 5G para se preparar para o futuro estabelecimento comercial da rede 5G.

A ZTE fornece uma série de protótipos de produtos 5G baseados em uma nova plataforma unificada. ZTE, Keysight, Rohde & Schwarz e muitos outros dos principais fornecedores de instrumento de teste participaram nos testes de verificação de solução técnica das quatro principais tecnologias: NR@Sub-6GHz 5G, NR@mmWave 5G, comunicação tipo máquina massiva (mMTC) e comunicações ultra confiáveis de baixa latência (uRLLC). Os testes também incluem sete cenários (cenário de cobertura ampla e contínua, cenário de baixo atraso e alta confiabilidade, cenário de baixa potência e conexão massiva, cenário de hotspots@Sub-6GHz, cenário de hotspots@mmWave, cenário de rede híbrida Sub-6GHz & mmWave, bem como outros cenários de redes híbridas).

Como um dos principais membros do grupo de promoção China IMT-2020, a ZTE lidera a iniciativa de assumir uma série de tarefas de pesquisas técnicas e desenvolvimento de produtos e sai à frente na pesquisa e padronização de diversas tecnologias 5G chave. Os testes 5G NR@Sub-6GHz, 5G NR@mmWave, mMTC, e uRLLC, estão em conformidade com os requerimentos para o uso comercial em grande escala da tecnologia 5G.

“Os testes de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia 5G, organizados pelo Grupo de Promoção IMT-2020 são fundamentais para a evolução do 5G e são muito significativos para a promoção da pesquisa para essa tecnologia, verificação das soluções técnicas do 5G e desenvolvimento de um padrão global para o 5G” , disse Bai Gang, gerente geral de produtos 5G da ZTE .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *
Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.